quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Hidratação de café.

Ola meninas, hoje vou falar de uma bebida muito apreciada no mundo inteiro, mas que na verdade a finalidade aqui é outra:


O café. Oooohhh!! Eu também me assustei, mas fui fazer uma pequisa e descobri coisas incríveis sobre o café:
Então vamos conhecer  as propriedades do café?

Que o  café apresenta inúmeros benefícios como bebida, isso todo mundo sabe, agora vou falar deles para o cabelo (depois falo da pele) :
O café tem efeito anti-inflamatório e anti-edema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.
Antioxidante: o café verde é rico em substâncias antioxidantes, que protegem a pele e o cabelo da ação maléfica dos radicais livres que causam o envelhecimento.
Esfoliante: esfoliante natural, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas e por consequência aumenta s nutrientes dos cabelos, e cabelos nutridos crescem mais rápido. Obaaa!
 Protetor Solar: Gente esse fator é muito importante, nossos cabelos precisam de protetor solar,a foto proteção por conter flavonóides que ajudam a impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.
Para quem pinta os cabelos , o café ajuda a fixar a tintura, o café tem sais minerais e vitamina, e a ação nos cabelos é principalmente na raiz.

A receita mais usada entres as que eu li, e que serve pra as finalidade citadas é a seguinte:

2 colheres de sopa de pó de café
1 colher de óleo de coco ou 2 de creme branco de sua preferencia
Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique a mistura da raiz para as pontas, fazendo uma boa massagem no couro cabeludo para ativar a corrente sanguínea, por cinco minutos, retire com água fria. hidratar, e finalizar como de costume.
Lembrando que: O QUE SERVE PARA O MEU CABELO, PODE NÃO SERVIR PARA O SEU!
O importante gente, é manter os cuidados e sempre ficar de olho nas necessidades do seu cabelo, na dúvida procure um profissional de sua confiança e siga as dicas aqui do blog ;)

Minha dica: Fiz o café, deixei esfriar e passei no cabelo lavado, do mesmo jeito que faço cm o vinagre, massageei e depois tirei e condicionei como faço sempre, deu brilho e maciez, e os cachinhos ficam bem definidos, gostei!

Semana que vem, tem café para a pele, não percam!

Beijos!!

Chirley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário